Artigos

Vencendo os primeiros obstáculos no ministério com Crianças

Embora o ministério com crianças exija algumas observações, que consideramos importantes, ele pode ser iniciado dentro das possibilidades e alcançar excelentes resultados em qualquer congregação.

Um dia ou uma igreja para ensinar a criança?

Um dia apenas para ensinar a criança não é suficiente, precisamos de uma igreja para fazer isto.

Um dia ou uma igreja para ensinar a criança?

Um dia apenas para ensinar a criança não é suficiente, precisamos de uma igreja para fazer isto.

Como vencer a dificuldade de encontrar professores de Crianças

As justificativas, geralmente giram em torno da falta de tempo, uma vez que, para que o trabalho seja feito com excelência, será necessário abrir mão da presença em alguns cultos para adultos. Haverá também a necessidade de investimento de tempo para a preparação das aulas, por mais que se tenha uma boa didática e material para o ensino. Outra barreira comum vem pelo pensamento de não estarem preparadas julgando ser muito grande responsabilidade a tarefa de ensinar.

Como ministrar uma aula com qualidade

Primeiramente você precisa saber se quer distrair a criança ou ministrar Deus ao coração dela. Para distrair se usa brinquedos, para edificar o caminho é conectar a criança com o Pai. Muitos usam estratégias como passar vídeos ou filmes para apenas envolver a criança por um período de tempo. Muitas vezes nem há critério na escolha deste tipo de conteúdo. Saiba que quando assim fazemos, perdemos uma ótima oportunidade de trazer Deus para vida das crianças. A professora excelente é aquela que leva a criança a cultivar um relacionamento mais íntimo com Deus

Por que o ministério com crianças não funciona em muitas denominações?

A primeira coisa a se aprender é que o ministério com crianças não depende unicamente de duas ou três pessoas. Ele precisa de toda uma estrutura para funcionar e preferencialmente, estar inserido em uma cultura de ensino e aprendizado. Se a igreja não está voltada para o ensino e crescimento de seus membros em geral, então a formação da criança também não lhe interessa. Neste caso, se um pequeno grupo quiser trabalhar com crianças não encontrará o apoio necessário.